sexta-feira, 22 de outubro de 2010

howlita - pedra de cura e equilibrio


A Howlita remete-me invariávelmente para uma percepção de actuação forte a nível de cura do corpo físico.
Tambem promove o equilíbrio indispensável a essa cura.
Considero-a igualmente uma pedra defensiva porque barra a entrada de energias desordeiras ou indesejáveis na aura de pessoas, animais e plantas.
A única howlita que considero é a branca; as outras são tingidas e se é verdade que a intenção da cor está lá -como diz uma amiga minha, eu não gosto por regra dessa opção: temos muitos cristais de todas as cores, para todos fins, sem necessidade de manipular a cor natural.
Tem à venda howlitas pintadas de azul para serem vendidas como turquesa...
Tem howlitas pintadas de anil para serem vendidas como lápis-lazuli...
e outros enganos, com maior ou menor candura da parte de lojistas.

Se quiserem uma howlita e seus efeitos comprem uma branca, muito característica com os seus veios cinzas, não é fácil confundir.
A palavra chave para a howlita é harmonia.
Tambem age sobre ambientes.


(Este blog é apenas um resumido caderno de apontamentos muito pessoal mas tornado público para eventual benefício de quem se interessar pelo tema...
É feito a partir da minha percepção e experiência pessoal na primeira pessoa e não só.
Não pretende de modo algum explanar todas as implicações que o uso de cristais pode ter, as suas interacções, e a imensa diversidade de efeitos que uma só pedra tem seja física, seja emocionalmente.
Sempre que concordar sem reservas com o que é dito em termos de efeitos físicos, colocarei links que desenvolvam um pouco mais sobre a pedra do que falo.
Aconselho vivamente a apenas usar o cristal junto a sí... Uso de elexires ou qualquer tipo de absorção interna está fora de questão por quem não souber muito bem das consequências químicas da mesma!)



Sem comentários:

Enviar um comentário